Bar ou distribuidora? The Drink Shop é os dois juntos!

Loja foge dos modelos tradicionais do comércio varejista de bebidas e busca um conceito que prioriza a proximidade com o cliente

“Dentre os diferenciais de nossa loja, frisamos que a experiência do cliente é o principal", explica o diretor da loja, Felipe Fonseca
(Foto: Divulgação)

Cada vez mais, Águas Claras se consolida como um importante polo gastronômico do Distrito Federal. De franquias de restaurantes a empreendimentos próprios, o bairro tem atraído investimentos que atendem os mais variados gostos. Com ambiente ideal para quem aprecia um bom happy hour, a The Drink Shop é um destes. A loja une a criatividade e a ousadia de bebidas diferenciadas a um espaço aprazível, onde é possível ainda apreciar uma boa música.

Leia mais notícias em Gastronomia

The Drink foi concebida com o intuito de fugir dos modelos do comércio varejista de bebidas e, para isso, buscou um conceito que prioriza a proximidade com o cliente, oferecendo um ambiente agradável e convidativo. Comandada pelos irmãos e sócios, Felipe e Tiago Fonseca, a loja foi então inspirada na vivência de ambos em viagens e em visitas a estabelecimentos similares - como as lojas de “dutty free” -, mas sempre com o toque original de cada um.

“Dentre os diferenciais de nossa loja, frisamos que a experiência do cliente é o principal. Queremos que a vinda de qualquer pessoa aqui se torne inesquecível, por isso investimos no bom atendimento, na consultoria dos produtos que estão à venda, na beleza do ambiente e na qualidade dos nossos drinks”, explica o diretor da The Drink Shop, Felipe Fonseca, com experiência no ramo de bebidas desde 2003. “Para nós, além de gostar, é importante que o cliente elogie, recomende aos amigos e volte outras vezes”, completa.

Variedade

As opções de drink são inúmeras, de suaves a fortes, de simples a sofisticadas, de comuns a exóticas. Tudo depende da preferência e do que o consumidor busca para aquele momento. “O gosto varia de acordo com que cada pessoa procura ao curtir um happy hour. Aqueles que tiveram um dia mais puxado e querem relaxar, por exemplo, costumam pedir drinks com teor alcoólico mais elevado”, comenta Tiago Fonseca, empresário da The Drink Shop, em Águas Claras.

Para quem aprecia algo mais forte, os indicados são o Negroni ou o Smoked Cinnamon, drink à base de whiskey defumado com canela. Em dias mais quentes, opções mais frutadas e adocicadas, que levem mais gelo, são ótimas para vencer o calor, como caipirinhas ou o Tea Time Tanqueray, variação do gin tônica com chá de frutas vermelhas. O carro-chefe da casa, e preferido dos que curtem happy hour na The Drink, é o ousado Cucumber Heaven, uma caipirinha de pepino. “Surpreendente e bem refrescante”, garante Felipe.

Além dos drinks, a casa também oferece uma gama de opções de cervejas, seja para relaxar ou apenas para refrescar o paladar. “Sou suspeito para falar, mas cervejas sempre caem bem em um happy hour”, confessa Tiago, que é também um sommelier de cerveja.

As cervejas mais lupuladas, como as já famosas IPAs (India Pale Ale), são recomendadas para quem deseja um relaxamento maior. Tiago Fonseca explica o motivo: “O lúpulo, componente que dá o amargor às cervejas, é uma planta com propriedades calmantes, sendo inclusive utilizada como fitoterápico em alguns remédios”. Mas caso a necessidade do cliente seja apenas se refrescar, recomenda-se as mais leves, como a maioria das lagers – com baixa fermentação e menor teor alcoólico. Outra opção são as cervejas sour, cuja acidez maior contribui para sua refrescância. “O mais importante é, na verdade, que o cliente escolha algo que realmente gosta. Afinal, o happy hour tem de ser gostoso”, aconselha o sommelier.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100