Portaria do GDF confirma volta às aulas 100% presenciais em 3/11


Foto André Amendoeira Ascom SEEDF

 

As secretarias de Saúde e de Educação do Distrito Federal publicaram portaria conjunta no Diário Oficial do DF (DODF) desta sexta-feira (29/10) confirmando o retorno 100% presencial às aulas nas escolas da rede pública da capital. Até agora, os colégios públicos estavam em modelo híbrido.

De acordo com o texto, o retorno presencial total dos estudantes às atividades de ensino e aprendizagem, em todos os níveis, etapas, anos/séries e modalidades da educação nas unidades escolares, passa a vigorar em 3 de novembro, depois do feriado do Dia de Finados.

Poderá ser mantida a oferta da modalidade remota para os estudantes, profissionais de educação ou colaboradores que estiverem em isolamento por causa da Covid ou de quarentena em decorrência de contato próximo com caso confirmado da doença. A exceção vale ainda para aqueles alunos que se enquadrem em critérios médicos específicos, conforme laudo, sem prejuízo do seu aprendizado.

Confira a íntegra da publicação:

DODF 204 29-10-2021 INTEGRA-páginas-17-18

Na terça-feira (26/9), o governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou a medida. Segundo Ibaneis, a decisão foi tomada com base na queda dos índices de transmissão da Covid-19 e no avanço da vacinação. “Sabemos que teremos resistências, principalmente por causa dos sindicatos, mas nós temos certeza de que estamos no caminho certo”, destacou.

“Quando pregaram lá atrás que o retorno às aulas matariam as crianças e os professores, ficou provado, depois de quase 90 dias de aula presencial, que ninguém morreu por conta disso. Tá na hora de dar um passo adiante e avançar, porque pensamos nas nossas crianças. Temos de tê-las em sala de aula, evitando a evasão escolar, que aumentou muito nos últimos períodos”, acrescentou o emedebista.

As aulas na rede pública do DF foram suspensas em 11 de março de 2020, como forma de diminuir o avanço da Covid-19. O regresso parcial começou a partir de 5 de agosto deste ano, com uma parte dos estudantes em casa e outra na escola.

Com informações de Nathália Cardim | Metrópoles

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100