Associação que cuida de crianças carentes precisa de doações

Instituição carece de 10 violões para manter projeto de escola de música para crianças carentes em Águas Claras

"As crianças estão aprendendo muito, apesar de todas as dificuldades. Estamos muito orgulhosos", afirma William Cardoso,
professor voluntário da associação
(Foto: Divulgação/ASK)

Toda criança, algum dia, já sonhou em ser cantor/cantora, guitarrista ou simplesmente tocar algum instrumento musical. Mas existem aquelas que, por serem carentes em algum aspecto - seja ele econômico ou até mesmo social -, não têm a oportunidade de aprender a tocar um violão, por exemplo. Pensando nisso, membros do projeto Pequeno Cidadão, da Associação Sócio-cultural Koinonia, que cuida de crianças carentes, resolveram criar uma escola de música, que já funciona há dois anos, voltada para os pequenos que desejam aprender, através da arte, questões que podem mudar suas vidas.

“A demanda por aulas de violão aumentou. Temos um professor voluntário, mas poucos instrumentos. Para abrirmos mais turmas, precisamos de doações”, conta Quelma Soares, diretora da associação, que faz parte da Igreja Batista Koinonia.

A instituição precisa arrecadar 10 violões, e para isso, conta com a colaboração de quem puder doar os instrumentos.

“O ensinamento musical é uma das mais democráticas portas que se pode abrir para uma criança”, completa.

O professor William Cardoso, que dá aula de violão para os pequenos, conta que, apesar da dificuldade com a pouca quantidade de instrumentos e a alta demanda de alunos, seu orgulho pela vontade de aprender dos meninos é enorme. “Ver os rostinhos deles brilhando, conforme vão se superando a cada dia, é o que paga todo o esforço que nós entregamos a esse projeto”, confessa. “É muito mais do que gratificante.”

Para ajudar

A instituição atua na nossa cidade, e precisa dessas arrecadações o quanto antes. Quem puder ajudar, entre em contato com a própria diretora do instituto:

Telefone: (061) 99954-2060.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100