Grupo de teatro com deficientes busca apoio para se apresentar na Argentina

Aulas acontecem na UnB semanalmente e têm como objetivo incluir as pessoas com deficiência no universo da arte

Convivado para representar o Brasil na Argentina, o projeto PÉS criou uma vaquinha para custear as passagens aéreas
Convivado para representar o Brasil na Argentina, o projeto PÉS criou uma vaquinha para custear as passagens aéreas
(Foto: Divulgação/Grupo PÉS)

Convidados para representar o Brasil num festival internacional de artes, o Projeto Pés, que nasceu na Universidade de Brasília há sete anos, está em busca de apoio financeiro para custear as despesas para o festival que será realizado em novembro, na Argentina. Com isso, os coordenadores do projeto, criaram uma vaquinha virtual com intuito de arrecadar fundos para custeio das passagens aéreas.

Leia mais notícias em Teatro

O Projeto PÉS é um grupo que pesquisa a criação, provocação e execução do movimento expressivo para/por pessoas com deficiência, através de técnicas do teatro-dança. Aberto e destinado à pessoas de qualquer idade, com e sem deficiências, as aulas acontecem duas vezes por semana. Busca a criação e interação de todos os seus integrantes e não pretende, ao final dos trabalhos, obter corpos dançarinos, que bailem e valsem sobre palcos e salões, mas sim, corpos que saibam se mover e gerar movimentos que, sozinhos ou em grupo, sejam por si só, movimentos expressivos artisticamente.

História

A proposta PÉS de educação corporal implica em auxiliar pessoas com deficiência a se permitirem enxergar capazes de executar movimentos artísticos cênico-dançantes. Estes movimentos não precisam ser complexos fisicamente, mas sim, dotados de significado, o que chamamos de poesia corporal. Desde 2011, o Projeto PÉS soma mais de cem atividades realizadas.

Entre os diversos materiais produzidos pelo Projeto PÉS, destacam-se dissertações de mestrado e monografias de graduação, realizadas tanto por integrantes do grupo como por observadores do Projeto, artigos apresentados e publicados em eventos nacionais, palestras e apresentações de cenas e espetáculos.

Doe

Ainda há uma trajeto longo até alcançar o objetivo principal, porém, com a ajuda de todos isso será possível. Qualquer doação é bem vinda e será de grande valia e motivadora para os participantes do projeto. Basta acessar o site ou doar através das seguintes contas bancárias:

Depósito e Transferência Bancária

Caixa Econômica Federal (Poupança)

Ag.: 0008 / Op.: 013 / Conta: 00.070.182-9

Favorecido: Maria Cristina C Cardoso / CPF: 085.267.371-04

Banco do Brasil (Conta Corrente)

Ag. 1290 / Conta: 6541-2

Favorecido: Rafael Augusto Tursi Matsutacke / CPF: 225.656.248-40

Informações: (61) 98119.9443

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100