Novo cinema em Águas Claras?

Superintendente do DF Plaza estuda colocar cinema no shopping

DF Plaza
Superintendente do DF Plaza estuda possibilidade de ter cinema no complexo
(Foto: Acervo/RAC)

Depois de uma semana da inauguração oficial, com mais de 70 lojas funcionando a pleno vapor, o maior complexo comercial do Distrito Federal, o DF Plaza, começa a receber diversas sugestões de seus frequentadores. Uma delas, a mais comentada nas redes sociais, é a da incorporação de uma rede de cinemas para o shopping. Essa sugestão parece ter sido acatada pela diretoria do complexo que se manifestou sobre a possibilidade de instalar uma rede de cinemas em um espaço do complexo.

Leia mais notícias em Cinema

Hoje, Águas Claras possui apenas um cinema, sediado no Águas Claras Shopping, e que só tem o Cinemark Taguatinga Shopping como concorrente, pois este último fica próximo à cidade.

Sobre possibilidade de se colocar um cinema na unidade, a Revista conversou com o superintendente do DF Plaza, Alexandre Mendes, e descobriu que há certo interesse do shopping. “Temos estudado essa possibilidade, mas o nosso foco é a gastronomia”, justifica. Das 70 lojas abertas, 27 figuram entre lanchonetes e restaurantes, sendo que marcas de peso, como o Outback, o Coco Bambu e o Taco Pep, lideram as visitações.

Quem sabe uma marca de peso?

Uma das possíveis redes de cinema que podem colaborar com a ideia é a Cinépolis, uma das maiores da América Latina. Atualmente, a rede conta com 49 cinemas em todo o Brasil, atuando em quase todos os estados da federação. A companhia prevê inaugurações em mais seis cidades, sendo três em São Paulo, uma no Rio de Janeiro, outra em Olinda (PE), e mais uma em Cuiabá. Tentamos descobrir se há intenção da rede em se instalar no DF, mas não obtivemos resposta.

"Seria interessante, tanto para o shopping quanto para Brasília, ter uma marca tão grande e famosa, como a Cinépolis, como responsável pelo cinema", afirma o estudante Vitor Fontinele, de 20, que já conhece o trabalho da rede há pelo menos dois anos. "Vejo a divulgação dela na internet e sinto vontade de ter essa experiência com a empresa", confessa.

No entanto, Alexandre Mendes descarta qualquer indício de conversação sobre a possível colaboradora. "Ainda estamos estudando a possibilidade. Estamos vendo a possibilidade de se ampliar o espaço do complexo, para poder fazer a instalação do cinema, mas não há nada confirmado", aponta.

‘Abriu com chave de ouro’

De acordo com Mendes, a inauguração do complexo foi um sucesso, pois atraiu muitas famílias durante toda a última semana. “O número de visitantes tem aumentado a cada dia; isso é um processo de maturação do empreendimento, que tem caminhado para se tornar parte da rotina dos moradores de Águas Claras”, celebra.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100