Filme brasiliense sobre reciclagem de almas será lançado em Águas Claras no dia 14

Águas Claras foi cenário do projeto cinematográfico que contará com três sessões de estreia na Praça Tuiuiú

Na próxima sexta-feira, 14 de abril, estreia o filme brasiliense "Nada Se Perde" na Praça Tuiuiú, em Águas Claras. O projeto da Rodô Audiovisual é do gênero 'falso documentário' e contou com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).

 

A XX Região Administrativa serviu como cenário para as gravações do filme, que tem como mote um programa de governo que recicla e reutiliza almas de cidadãos falecidos em construções e aprimoramentos da paisagem urbana. O lançamento terá três sessões - 19h30, 20h30 e 21h30. Os intervalos serão comandados por um DJ, e no estacionamento da praça, estarão disponíveis food trucks.

 

A obra é dirigida por Renan Montenegro, quem estará presente no evento e conta que a intenção de realizar a estreia na praça é uma oportunidade do público mergulhar na história. "É uma forma de permitir que as pessoas tenham experiência de imersão na obra, gravada ali, no mesmo local em que estarão assistindo", explica Renan. Ele também ressaltou a importância do FAC para a execução do projeto: "Trata-se de um mecanismo importantíssimo e determinante para a classe cultural de Brasília. A maior parte dos projetos culturais, de todas as linguagens, não só do cinema, recebem o fomento”.

 

A história do curta surgiu em 2015, a partir das observações do roteirista Igor Z. Cerqueira sobre a infraestrutura do Distrito Federal, principalmente das regiões de Águas Claras e Taguatinga. “Andava por aí reparando em detalhes esquisitos, como calçadas rachadas, postes tortos, manchas embaixo de viadutos, e comecei a imaginar as pessoas reencarnando nessas coisas”, conta Igor. Para o roteirista, trata-se de um filme que, apesar de à primeira vista poder ser considerado “absurdo”, aborda a realidade. “Estamos trabalhando com coisas que estão no mundo real, não construímos o cenário. É literal, o que está lá é o assunto do filme, não é um enigma. Quem anda em Águas Claras e qualquer outra cidade vai entender. Tem a ver com o jeito de como as cidades estão sendo feitas e crescendo.”

 

Serviço

Nada se Perde
Data de lançamento: 14 de abril (sexta-feira), a partir das 18h.
Sessões às 19h30, 20h30 e 21h30
Local: Praça Tuiuiú, Águas Claras – entre as Ruas Buriti e 16 Norte.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100