OFB abre as inscrições para as oficinas do núcleo de teatro do projeto Viva Arte Viva 2018

Entre os dias 10e30 de maio, a Orquestra Filarmônica de Brasília (OFB)abre as inscrições para as oficinas do Núcleo de Teatro do projeto social Viva Arte Viva 2018. O curso será ministrado pela Atriz e Arte Educadora Nadja Dulci. Todas as aulas serão realizadas na Faculdade Dulcina de Moraes, na sala 308.

 

Duas turmas serão abertas para alunos entre 8 e 12 ano e alunos de 13 a 16 anos. Com uma carga horária de 3 horas semanais, as aulas serão divididas por turmas, sendo a Turma I com cursos entre terças e quintas-feiras ,de 16h às  17h15, e as Turma II, no mesmo dia entre, 17h30 às 18h45.

 

Também estão sendo oferecidas aulas de teatro paraadultos interessados em estudar a arte teatral e desenvolver suas potencialidades criativas, de expressão e movimento. A oficina para adultos tem como finalidade agrupar atrizes e atores para a criação de uma montagem teatral que será apresentada no segundo semestre de 2018. As aulas acontecem na Faculdade Dulcina de Moraes, terças e quintas-feiras das 08h às 09h30.

 

No Curso de Teatro denominado“ArteExperimentação”serão abordadossituações e fatos da vida cotidiana da criança e do adolescente para criação de situações cênicas a fim de contribuir para aprendizagem e o desenvolvimento infantil e juvenil.

 

A professora pretende por meio de um ambiente lúdico e poético trabalhar com improvisações teatrais, músicas e brincadeiras. Jogos teatrais estarão presentes durante o desenvolvimento das aulas. Por meio dessas técnicas a criança e o adolescente podem desenvolver sua autonomia, criatividade e confiança de expressão.

 

O curso é recomendado para as crianças e jovens que desejam conhecer mais sobre o universo teatral e também para o público que precisa aprimorar seus relacionamentos interpessoais e potencialidades individuais.

 

Os futuros atores e/ou responsáveis interessados devem imprimir e assinar a Ficha Cadastral tornando-se sócio contribuinte Amigo da OFB I e /ou Amigo da OFB II. Para realizar a inscrição no projeto é preciso comparecer ao endereço: Setor Comercial Sul (SCS) Quadra 01, Bloco M, sala 1209 Edifício Gilberto Salomão. Os alunos devem estar munidos de toda a documentação e efetuarem a assinatura do Termo de Compromisso, além de pagar uma taxa de inscrição no valor de R$50,00. O horário de atendimento é de 09h às 12h, de segunda a sábado.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100