Anvisa decide hoje sobre pedido de uso emergencial de vacinas
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decide hoje, às 10h sobre o pedido de uso emergencial das vacinas do Butantan e Fiocruz. A Diretoria Colegiada da agência irá se reunir em reunião para decidir se aprova ou não o uso emergencial das vacinas.
Apesar de não ter entregue toda documentação formal das vacinas, a agência informou que nenhum das duas vacinas precisava de alguma documentação para complementar. O gráfico divulgado no site da Anvisa detalha que 44,86% da documentação da vacina Coronavac, desenvolvida entre a parceria com o Instituto Butantan e a farmacêutica Sinovac Biotech já havia sido avaliada. O restante, 55,14% ainda está em análise.
Já em relação aos documentos entregues pela vacina de Oxford, desenvolvida em parceria com a Fiocruz e Universidade de Oxford, 49,45% tiveram análise concluída e os outros 50,55% estão sendo avaliados. Apesar de toda documentação ter sido entregue, a agência avisa que podem surgir pendências no caminho a serem solicitadas.
A reunião desta manhã de domingo (16) será transmitida AO VIVO pelo canal do YouTube da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Não é uma live musical, mas a reunião durará em torno de cinco horas de transmissão.