Polícia reforça importância de registrar boletim de ocorrência para auxiliar investigações
Na madrugada da última sexta-feira (8), uma bicicleta foi furtada dentro de um condomínio localizado na Quadra 301, em Águas Claras. Segundo o morador e proprietário do veículo, um homem entrou no local e deixou o prédio levando a bicicleta, sem ser identificado no momento da ação.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que orienta os cidadãos a sempre registrarem o Boletim de Ocorrência (B.O.), mesmo que o bem não seja recuperado imediatamente ou que o autor do crime não seja preso no ato.
De acordo com a corporação, o registro formaliza a denúncia e possibilita a identificação de padrões de crimes na região. Além disso, serve para direcionar reforço policial às áreas com maior número de ocorrências, auxilia na recuperação de objetos furtados e oferece respaldo jurídico para acionar seguros ou responsabilizar suspeitos posteriormente.
O boletim pode ser feito presencialmente em delegacias ou pela Delegacia Eletrônica do DF, no endereço delegaciaeletronica.pcdf.df.gov.br.