Operações contaram com apoio da PMDF e resultaram em 31 veículos removidos ao depósito
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com a Polícia Militar do DF (PMDF), realizou mais um fim de semana de intensas fiscalizações em várias regiões administrativas do Distrito Federal. Entre a sexta-feira (4) e o domingo (6), as operações ocorreram em Águas Claras, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Plano Piloto e Taguatinga.
Ao todo, 206 condutores foram abordados e 383 testes de etilômetro foram aplicados. Como resultado, 53 motoristas foram autuados por dirigirem sob efeito de álcool, uma das infrações mais graves segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e que representa risco direto à segurança viária.
Além dos casos de embriaguez, os agentes também autuaram 12 condutores inabilitados, dez motoristas com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias, 11 veículos com escapamento irregular e 23 por infrações diversas.
Ao final das operações, 31 veículos foram removidos ao depósito do Detran-DF.
As ações integram o plano de segurança viária do órgão, que visa reduzir acidentes, preservar vidas e conscientizar os condutores sobre a importância do respeito às normas de trânsito.