Mais de 100 motoristas são autuados por embriaguez ao volante no fim de semana no DF

Operação Cerco, realizada em Águas Claras, registrou o maior número de infrações por consumo de álcool entre condutores

(Brasília, 24/3/2025) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com o apoio da Polícia Militar (PMDF), intensificou a fiscalização contra a embriaguez ao volante no último fim de semana, entre sexta-feira (21/3) e domingo (23/3). Durante a operação, que ocorreu em diversas regiões do DF, 118 motoristas foram autuados por dirigir sob efeito de álcool.

 

Ao todo, as equipes do Detran-DF abordaram 1.945 condutores e realizaram 1.887 testes de etilômetro. Além das infrações por embriaguez, foram registrados 41 casos de motoristas sem habilitação, 27 dirigindo com a CNH vencida há mais de 30 dias, 33 veículos com escapamento irregular e 98 por outras infrações diversas. No total, 43 veículos foram recolhidos ao depósito.

 

Destaque para a Operação Cerco em Águas Claras

Entre as ações realizadas, a Operação Cerco, ocorrida no domingo (23) em Águas Claras, foi a que registrou o maior número de infrações por consumo de álcool ao volante, com 33 autuações. A operação abordou 1.050 condutores e teve como foco a retirada de circulação de motoristas alcoolizados, inabilitados ou dirigindo veículos em más condições de segurança.

 

A Operação Cerco é uma estratégia do Detran-DF voltada para a prevenção de sinistros no trânsito. A ação consiste em montar bloqueios em todas as entradas e saídas de uma região, dificultando a fuga de condutores irregulares.

 

De acordo com o Detran-DF, operações como essa continuarão sendo realizadas em diferentes pontos do DF para coibir a condução perigosa e reforçar a segurança viária.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100