Suspeitos foram flagrados com entorpecentes e smartphones com restrição de roubo
Na noite deste sábado (15), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou uma apreensão de drogas e celulares roubados durante patrulhamento em Águas Claras. A ação foi conduzida pelo Grupo Tático Operacional do 17º Batalhão (Gtop 37), que deteve um homem e apreendeu um adolescente suspeitos de envolvimento com receptação de celulares roubados e posse de entorpecentes.
Tentativa de fuga e abordagem
A abordagem ocorreu por volta das 22h30, na QS 11, onde a equipe da PM realizava patrulhamento de rotina. Durante a operação, um dos suspeitos tentou se esconder dentro de uma distribuidora de bebidas ao notar a presença policial, mas foi rapidamente localizado e revistado.
Com ele, os agentes encontraram porções de maconha, cocaína, dinheiro e um smartphone com restrição de roubo. No mesmo estabelecimento, outro indivíduo foi flagrado com um celular roubado, reforçando a suspeita de envolvimento em crimes de receptação.
Diante da situação, o homem foi conduzido à 21ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi autuado por receptação. Já o adolescente foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde responderá por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e receptação.