Subtenente da PMDF agiu rapidamente para desobstruir as vias aéreas da criança de seis meses
Na noite desta terça-feira (18 de fevereiro), um bebê de seis meses foi salvo por um policial militar após se engasgar com um pedaço de plástico em um condomínio de Águas Claras. O resgate foi realizado pelo Subtenente Colzani, do Comando de Policiamento de Missões Especiais (CPME) da PMDF, que estava no local por acaso e agiu rapidamente para prestar socorro.
Por volta das 20h45, o Subtenente Colzani estava no condomínio entregando um documento ao síndico quando percebeu uma movimentação agitada. Ao se aproximar, viu um casal desesperado segurando o bebê e foi acionado pelo porteiro para ajudar.
Após retirar o capacete para ouvir melhor a situação, o militar instruiu o pai a entregar a criança para ele e iniciou imediatamente a manobra de desengasgo. Apesar de o bebê chorar, ainda havia sinais de obstrução, e uma moradora tentou verificar sua respiração. Com precisão e persistência, o policial continuou o procedimento até conseguir remover um pequeno fragmento de uma tampa de copo descartável que estava bloqueando as vias aéreas.
O momento de alívio veio quando o bebê conseguiu finalmente respirar normalmente. Durante toda a ação, a criança manteve os olhos atentos ao policial, que permaneceu segurando-a até que a mãe pudesse acolhê-la.