Suspeito fazia parte de quadrilha especializada em obter dados de clientes em caixas eletrônicos do DF
Um homem de 28 anos foi preso neste domingo (17/11) em Águas Claras, no Distrito Federal, acusado de participar de uma quadrilha que fraudava caixas eletrônicos para obter dados de cartões bancários. Ele foi detido após seguranças de uma agência bancária desconfiarem de sua movimentação suspeita.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a prisão ocorreu por volta das 14h30, após o chamado dos seguranças do banco. A investigação apontou que o suspeito e outros membros do grupo criminoso usavam técnicas como a instalação de grampos nos caixas eletrônicos e a colocação de adesivos com números falsos de centrais de suporte ao cliente. A intenção era prender os cartões das vítimas e enganá-las com “ajuda” de outros comparsas que se passavam por funcionários ou clientes.
O homem tentou fugir ao perceber a presença da PM, mas foi localizado pouco depois. Ele não cooperou com as autoridades, fornecendo informações desconexas. Durante a abordagem, os policiais encontraram a chave de um veículo, onde foram achados materiais usados no esquema criminoso, como alicates, tesouras, máquinas de cartão e pen drives.
O suspeito foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal, acompanhado de uma vítima que teve o cartão bloqueado e de um operador de segurança da agência. Ele foi autuado em flagrante por furto qualificado.
A PM informou que há suspeitas de que a quadrilha tenha praticado o mesmo golpe em outras agências bancárias localizadas em Planaltina e Sobradinho. Apesar da prisão, outros integrantes do grupo seguem foragidos. As investigações continuam para identificar os demais envolvidos.