Detran-DF realiza Operação Sossego em Águas Claras e aborda 200 veículos

Operação visa reduzir o ruído causado por motocicletas com descarga livre ou escapamentos defeituosos

Na noite da última quarta-feira (30), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), realizou a Operação Sossego em Águas Claras. A ação, que visa fiscalizar o tráfego de motocicletas e veículos para combater infrações de trânsito, especialmente os escapamentos irregulares, contou com dois pontos de bloqueio e resultou em 200 abordagens ao longo da noite.

 

Durante as fiscalizações, os agentes flagraram 18 motocicletas com escapamento irregular, três casos de embriaguez ao volante, seis motoristas com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida, oito motoristas inabilitados e outras 20 infrações diversas. Como resultado, seis veículos foram removidos ao depósito do Detran-DF para regularização.

 

A operação envolveu um efetivo de 12 agentes de trânsito, com o suporte de dois guinchos do Detran e duas viaturas da PMDF. A Operação Sossego, iniciativa permanente do Detran-DF, busca combater o uso de motocicletas com escapamento irregular, que causa incômodo à população e é considerado infração grave segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A multa para essa infração é de R$ 195,23, além de cinco pontos na CNH e a retenção do veículo até a devida regularização.

 

Entenda a Operação Sossego

A Operação Sossego foi criada para reduzir o ruído causado por motocicletas com descarga livre ou escapamentos defeituosos, focando em melhorar a qualidade de vida da comunidade local. Ações como esta são realizadas em diferentes regiões do Distrito Federal e visam reduzir o número de infrações que prejudicam a segurança e o sossego dos moradores.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100