Jovem de 19 anos é preso por suspeita de estuprar adolescente em Águas Claras

O jovem seguiu a adolescente até uma passarela próxima a Residência Oficial de Águas Claras e abordou a vítima, puxando-a pelos cabelos e levando até uma área de mata

Um jovem de 19 anos foi preso na noite da última terça-feira (15), na Estrutural, suspeito de ter estuprado uma adolescente de 16 anos em Águas Claras, Distrito Federal. O crime ocorreu em 19 de setembro, após a jovem ter descido de um ônibus na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), por volta das 19h30.

 

Segundo as investigações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o suspeito estava no mesmo coletivo que a vítima e desceu na mesma parada de ônibus. Através de imagens das câmeras de segurança do veículo, foi possível identificar o suspeito, que seguiu a adolescente até uma passarela próxima à Residência Oficial de Águas Claras.

 

De acordo com o relato da vítima, o jovem a abordou, puxando-a pelos cabelos e alegando estar armado. Ele a levou para uma área de mata, onde ocorreu o estupro. O suspeito, agora preso preventivamente, pode ser condenado a uma pena que varia de 8 a 12 anos de prisão. Conforme a PCDF, ele já tinha passagens por crimes como receptação e violência doméstica, sob a Lei Maria da Penha.

 

O delegado responsável pelo caso, Pablo Aguiar, afirmou que a adolescente reconheceu o agressor. Em depoimento, o jovem alegou que a relação foi consensual e que aconteceu na passarela, versão que diverge do relato da vítima. Na segunda-feira (14), a polícia tentou capturar o suspeito, mas ele conseguiu fugir. A prisão só ocorreu no dia seguinte, quando ele foi encontrado na casa de sua mãe, na Estrutural.

Foto: Reprodução / TV Globo

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100