O motorista do ônibus afirmou que a baixa visibilidade, causada pela falta de iluminação e a chuva no momento, dificultou a tentativa de evitar o atropelamento. A mulher atravessava a rua fora da faixa de pedestres
Uma mulher de 35 anos morreu após ser atropelada por um ônibus na noite desta segunda-feira (14/10), em Águas Claras. O acidente aconteceu na QS 9, enquanto a vítima atravessava a via fora da faixa de pedestres. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), ela sofreu múltiplas fraturas e não resistiu aos ferimentos antes da chegada do socorro.
O motorista do coletivo, de 51 anos, afirmou que a baixa visibilidade, causada pela falta de iluminação e a chuva no momento, dificultou a tentativa de evitar o atropelamento. Ele alegou que tentou desviar da mulher, mas não conseguiu. De acordo com a Polícia Civil do DF (PCDF), o teste do etilômetro realizado no motorista deu negativo para o consumo de álcool.
O local foi preservado para a realização da perícia, e as imagens das câmeras internas do ônibus serão utilizadas para ajudar na investigação, que está sob responsabilidade da 21ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Sul. Nenhum passageiro do coletivo ficou ferido ou precisou de atendimento médico.