O suspeito de agredir uma jovem de 18 anos em Águas Claras foi ouvido pela Polícia Civil no sábado (4/5) e posteriormente solto
Na semana passada, um incidente envolvendo um homem em situação de rua e uma jovem de 18 anos chocou a cidade de Águas Claras. A vítima, conhecida como Bianca Ramos, estava a caminho do mercado quando foi interrompida por um homem sem-teto que pedia por dinheiro. Após Bianca recusar a doação monetária, o suspeito a seguiu até um local isolado e a agrediu com um murro no rosto.
A notícia repercutiu pela internet e Bianca relatou todo o ocorrido em suas redes sociais. Segundo a jovem, a identificação do homem foi feita após o agressor abordar um parente dela no exato local onde a socou. Este indivíduo então reconheceu o suspeito e chamou as autoridades. Ele foi levado à 21ª Delegacia (Taguatinga Sul) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), onde prestou depoimento. Após o homem relatar o ocorrido aos policiais, ele foi liberado.
Em entrevista, Bianca mostra sua indignação com o caso. “Estou simplesmente revoltada com a situação. Depois de tanta repercussão, eu achei que, no mínimo, a justiça seria feita. Mas, infelizmente, ela [Justiça] é mais falha do que a gente imagina”, diz Bianca. “Saber que deram uma advertência verbal e deixaram ele sair pela mesma porta que entrou me assustou, assim como saber que ele está nas ruas novamente e tem o perigo de colocar tanto a minha vida como de outras em risco”, declarou a jovem.
Relembre o caso
Na última semana, Bianca compartilhou nas redes sociais um incidente no qual foi agredida por um indivíduo em situação de rua depois de recusar a doar dinheiro. O incidente ocorreu próximo a um supermercado na Rua 14 Sul, em Águas Claras.
Em um vídeo postado no Instagram, Bianca explica que perto do estabelecimento onde estava, é comum a presença de pessoas sem-teto, que costumam pedir auxílio. Por essa razão, pensou que seria mais um dia comum. Quando o agressor se aproximou pedindo dinheiro, Bianca respondeu que tinha apenas uma quantia certa para as compras e que se sobrasse algo, poderia comprar um biscoito para saciar a fome, que foi recusado pelo homem.
Quando saiu do estabelecimento, o morador de rua começou a segui-la até um beco ao lado do Sigma. No local, o homem socou seu rosto e fugiu na direção oposta segundo a jovem.
Após o incidente, a jovem procurou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e registrou um boletim de ocorrência na terça-feira (30/4). Clique aqui para conferir o caso completo.