Novas ferramentas serão incluídas para simplificar a comunicação com a administração e garantir o acesso aos serviços públicos. Novidades serão anunciadas em maio
Os cidadãos terão mais facilidade para utilizar a plataforma Administração Regional Digital 24 horas. O Governo do Distrito Federal (GDF) prepara a ampliação do sistema, criado para simplificar o acesso da população aos serviços públicos e melhorar a qualidade de vida nas cidades.
Lançada em abril de 2022, a iniciativa tem como objetivo aprimorar o canal de comunicação entre os moradores e o poder público. A plataforma permite que os cidadãos façam solicitações de forma digital a qualquer hora do dia, sem precisar se deslocar até a administração regional.
Entre os serviços oferecidos estão poda de árvores, pintura de meio-fio, limpeza de bueiros, construção de calçadas e outras ações necessárias para a manutenção, organização e renovação dos espaços e equipamentos públicos.
Nesta quarta-feira (10), o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, se reuniu com integrantes da área técnica da pasta e da Secretaria de Economia (Seec-DF), para ajustar os últimos detalhes antes do lançamento de novas ferramentas, em maio.
“Tivemos hoje uma reunião de alinhamento final para o aprimoramento da Administração Regional Digital 24 horas. Em breve, novos canais e serviços virão para o cidadão”, destaca o secretário.
Atendimento 24 horas
Elo importante entre a população e o Governo do Distrito Federal (GDF), as administrações regionais oferecem atendimento 24 horas por dia. O programa aproxima o governo da população para que ela possa indicar o que precisa ser feito, corrigido e elogiado nas cidades em qualquer dia, horário e local.
Além da Secretaria de Governo, também participam do projeto a Controladoria-Geral e a Secretaria de Economia. As novas funcionalidades serão apresentadas aos administradores regionais em reunião ainda neste mês de abril.