Fiscalização autua 137 condutores alcoolizados no fim de semana

Agentes de trânsito também flagraram 21 condutores dirigindo sem carteira de habilitação

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) autuou 137 condutores por dirigir o veículo sob a influência de bebida alcoólica entre sexta-feira (5) e domingo (7). O diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Clever de Farias Silva, destaca que as operações visam coibir a prática de infrações de trânsito, em especial a condução de veículo após o consumo de álcool.

 

“Nas operações do fim de semana realizamos cerca de 520 abordagens e observamos que a cada quatro condutores abordados, um estava sob influência de álcool. Somente na madrugada de domingo, nas regiões de Ceilândia e Taguatinga, foram 50 condutores autuados”, destaca o diretor.

 

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a infração é gravíssima, com multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano. Em caso de reincidência no período de até 12 meses, o valor da multa é em dobro. As autuações são resultado das operações realizadas pelo Detran-DF e pela Polícia Militar (PMDF).

 

Balanço

Entre as principais infrações registradas no fim de semana, destaque para 21 condutores autuados por dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 22 com a CNH vencida há mais de 30 dias, e 19 motoristas conduzindo veículo com escapamento irregular. Os agentes recolheram 36 veículos ao depósito. As operações de fiscalização ocorreram em Ceilândia, Planaltina, Recanto das Emas, Samambaia, Varjão e Taguatinga.

*Com informações do Detran-DF

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100