Operação Sossego mira motoristas de motos barulhentas

Fiscalização será realizada nesta quarta-feira (17), à noite, em pontos de Águas Claras e demais regiões do DF

Equipes de policiamento e fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vão realizar uma edição da Operação Sossego na noite desta quarta-feira (17) em alguns pontos da região oeste do DF, que inclui Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Brazlândia, Vicente Pires e Areal.

A ação atende ao clamor da população que sofre com os altos ruídos provocados por condutores que pilotam motocicletas com escapamento alterado. Além do barulho, a retirada do silenciador prejudica o sistema de filtragem do ar expelido durante a queima de combustível, causando poluição ambiental por onde passa.

 

A Operação Sossego é muito bem-quista pela população do DF e será intensificada neste ano. Para o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Clever de Farias, a Operação Sossego tem grande importância tanto do ponto de vista ambiental como de segurança viária: “Apesar do foco da ação ser as irregularidades no sistema de escapamento, coibindo o excesso de ruídos e a poluição do ar, os agentes observam todo tipo de conduta irregular dos condutores que possam gerar risco de sinistros em nossas vias, como a falta da habilitação ou a direção sob influência de álcool, por exemplo”.

*Com informações do Detran-DF

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100