28ª Edição do Brasília Capital Fitness e Wellness ocorre entre os dias 14 e 17 de setembro

O maior evento de saúde, bem-estar, qualidade de vida e longevidade do Brasil estará no Pavilhão do Parque da Cidade.


Tradição na capital federal, Brasília receberá nos dias 14, 15, 16 e 17 de setembro, mais uma edição do Brasília Capital Fitness e Wellness, que irá ocorrer no Pavilhão do Parque da Cidade, em Brasília.

 

Para esta edição, o CEO do Capital Fitness, Fábio Padilha, reservou algumas novidades, trazendo palestras gratuitas na área de saúde com cardiologistas, médicos, fisioterapeutas e nutricionistas e, também, 23 cursos de qualificação profissional na área de Educação Física, nutrição, bem-estar e saúde, síndicos para montar academias em condomínios, com os renomados profissionais vindos de todas as partes do Brasil.

 

Entre os cursos, destaca-se o Módulo de Gestão, um encontro de grandes empresários; Meeting de Gestão, um grande debate sobre futuro do negócio academia no Brasil, Curso de gestão de academias aquáticas, Curso de Vendas; Atividade física para Terceira Idade; Nutrição esportiva; Bodybuilding; Gestão; Personal trainer; Zumba; Fitness Aquático; Treinamento Funcional, Emagrecimento e muitos outros.

 

Novas atrações como Arena das Cores, que é uma corrida para a família com mela mela, Brinquedoteca Fitness, aulão de Kangoo, Fit Dance, Zumba, campeonato de calistenia, arena de Lutas, arena Power lifting, arena Jumpers, arena FX GYM, arena Circus acro Sports, arena do Conhecimento e evento dos Síndicos, estarão presentes no BCFW 2023. ”É importante incentivar a prática de atividades físicas, pois o fitness impulsiona toda a cadeia produtiva, para desenvolver o país”, alerta Fábio.

 

Algumas modalidades físicas também terão destaque durante os quatro dias de evento, com cursos de carga horária máxima de oito horas, entre elas, tem-se: Personal Trainer 4.0; Avaliação e Treinamento Funcional, com o dr. Mauro Guiselini, Meeting de Hipertrofia: Hormônios & Nutrição, com dr. Alex Souto e dr. Charles Lopes e o BCFW Fitness Talks com a Esp. Renata Costa e Esp. Ângela Borges e dr. Jonato Prestes.

 

O mercado de fitness e toda a sua cadeia produtiva sofreu muito durante a pandemia com o fechamento, a baixa nas vendas permaneceu durante muito tempo e agora chegou a hora da recuperação. O mercado já está animado com os números iniciais de 2023. O Covid deixou um legado positivo, no qual as pessoas estão mais preocupadas com a saúde e com a qualidade de vida, bem estar e longevidade. “Quando as academias estão cheias, os hospitais estão vazios”, adverte Fábio.

 

De acordo com Fábio Padilha, este ano, espera-se cerca de 60 mil pessoas e 3 mil congressistas, durante todos os dias de evento, que irão ao BCFW em busca de qualificação – por meios dos inúmeros cursos –, mas também para conhecer as novidades do mundo fitness – na Super Feira de Esportes, com tênis, nutrição, alimentação saudável, máquinas, equipamentos e acessórios –, e também agora com clínicas diversas na área de saúde e bem estar, além de participar das aulas que serão ministradas com o apoio de grandes academias da cidade, entre elas o super aulão fit dance, a maior aula de kangoo jumps do Brasil, o aulão de zumba e o Festival das Academias / Fitness Xperience. “Todos os anos trazemos para o Brasília Capital Fitness o que há de mais atual no mercado fitness e, este ano, fizemos um evento com o intuito de capacitar profissionais, mas também de incentivar a população a praticar exercícios físicos e, assim, ter uma qualidade de vida ainda melhor, além de movimentar 50 milhões em negócios”, afirma.

 

Com uma área de 50 mil metros quadrados, o BCFW será um mundo fitness. O local terá estacionamento para melhor comodidade do seu visitante, além dele também poder ir de bicicleta ou patinete.

 

O Sebrae e a Secretaria de Esportes são os apoiadores do maior evento fitness do Brasil. E grandes patrocinadores como o Reign, uma bebida de performance completa para antes, durante e depois do seu treino estarão fortes no BCFW, fornecendo a bebida para os atletas, para uma maior recuperação muscular e hidratação. Já o Whey Protein da Verde Campo é uma excelente fonte de proteína, que contém todos os aminoácidosessenciais. Quando consumido nas quantidades adequadas, ele auxilia na formação de músculos e ossos, juntamente com treinamento físico e alimentação equilibrada. E o Powerade, que é ideal para quem quer se hidratar de maneira eficaz com poucas calorias e baixa concentração de sódio. Composto por sais minerais e carboidratos, é a escolha perfeita para quem precisa repor nutrientes e se hidratar rapidamente após exercícios físicos moderados.

 

O Instituto Levanta Brasil, uma ONG sem fins lucrativos, tem como missão executar com eficiência e qualidade, projetos de educação, cultura, esporte, saúde, meio ambiente e empreendedorismo também está realizando o BCFW.

 

De acordo com a presidente da ONG, Patrícia Gonçalves, no desenvolvimento das suas atividades, o referido Instituto busca sempre observar os princípios da legalidade, moralidade, ética, economicidade e eficiência. O Instituto Levanta Brasil desenvolve suas atividades de execução direta de projeto e plano de trabalho, por meio de doação de recursos físicos, capitais intelectuais e financeiros, ou mediante a prestação de serviços intermediários de apoio a outras organizações sem fins lucrativos e órgãos públicos que atuam em áreas congêneres. Ano passado eles realizaram a Bienal Brasil do Livro e da Leitura e grandes eventos esportivos.

 

SERVIÇO:

- Brasília Capital Fitness e Wellness

- Dias: 14, 15, 16 e 17 de setembro de 2023.

- Local: Pavilhão do Parque da Cidade

- Horário: 8h às 22h

- Inscrições: BCFW.com.br

- E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Telefone: 61-3349-0101

- Whatsapp: 61 – 9 9966-6627

- EXPO BCFW: Entrada gratuita

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100