Os adolescentes usaram um simulacro de arma de fogo para realizar o assalto. As idades dos envolvidos chamou a atenção da polícia.
Os policiais militares do Batalhão de Águas Claras apreenderam cinco jovens que roubaram o celular de um jovem de 18 anos nesta segunda-feira (11).
A vítima foi à sede do batalhão denunciar o crime e contou que foi ameaçado com uma arma. Um homem que tentou impedir o assalto também foi ameaçado. O jovem conseguiu rastrear o sinal do aparelho e informou a localização do celular. Os policiais foram ao local indicado e encontrou os adolescentes infratores.
O aparelho estava no bolso de um dos adolescentes. A idade dos meninos chamou a atenção dos policiais: o mais novo tem 12 anos. São dois com 13 anos e dois com 16. Um deles possui passagem pela polícia por furto, corrupção de menores, roubo a veículo e direção perigosa de veículo.
Além do aparelho roubado, os policiais apreenderam o simulacro de arma de fogo usado no assalto. Os adolescentes foram levados para a 2ª Delegacia da Criança e do Adolescente.