O assaltante estava sendo procurando desde julho, quando participou de um crime em uma joalheria de Águas Claras. Dois bandidos continuam foragidos.
Um dos criminosos envolvidos no assalto a uma joalheria do DF Plaza Shopping, em Águas Claras, ocorrido em julho deste ano, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na manhã desta segunda-feira (4/9). O mandado de prisão foi cumprido por policiais civis da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), em Águas Lindas de Goiás (GO).
O sujeito de 26 anos foi identificado e indiciado pelo crime de latrocínio tentado, já que atirou na direção de um homem que o perseguiu no dia do crime, o que pode resultar em uma pena de 20 anos de prisão. Além dele, outros dois criminosos estavam envolvidos no assalto, mas continuam foragidos.
Relembre o caso
No dia 29 de julho de 2023, por volta das 13h40 da tarde, três indivíduos invadiram o shopping DF Plaza, em Águas Claras. Depois de renderem um vigilante, entraram em uma joalheria e roubaram lojistas e clientes. O assaltou deixou um prejuízo de R$ 50 mil para os proprietários da loja, além de levarem o celular de uma cliente.
Durante o crime, o alarme da loja foi ativado e eles iniciaram a fuga. Um dos assaltantes efetuou um disparo de arma de fogo em direção a um homem que os perseguia. A Polícia Civil segue investigando o caso e procurando pelos outros dois fugitivos.