Justiça absolve morador de Águas Claras que trocou socos com vizinho durante pandemia

 

O caso aconteceu em 2020, quando havia limitações para interações em ambientes fechados

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) absolveu o morador de um condomínio, localizado na Quadra 105 de Águas Claras, que trocou socos com um vizinho após uma discussão sobre o uso do elevador durante o regime de quarentena em 2020, proposto para impedir o avanço da Covid-19.

 

A Justiça considerou que houve legítima defesa. “Trata-se de agressões recíprocas iniciadas pela própria vítima”, afirma a juíza Thaís Araújo Correia, da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras. A magistrada também reforçou que o acusado teria sido empurrado pela suposta vítima. "Visivelmente no intento de repelir a agressão que sofrera, entrou em luta corporal com aquele, tendo ambos os envolvidos se agredido mutuamente.", completa ela.

 

A juíza acrescentou que as imagens de vídeo captadas no corredor do prédio permitem mostrar que a luta é interrompida quando os dois saem do elevador, mas o vizinho que acusou o morador continua com as agressões.

 

Relembre o acontecimento

A discussão entre os dois moradores sobre a utilização do elevador em tempos de pandemia terminou em troca de socos e dentes quebrados. Um condômino do nono andar descia pelo elevador quando outro residente do prédio entra. Assim que as portas abriram, um impasse começou. O morador do nono andar tentou impedir que o vizinho entrasse. Os dois discutiram e se provocaram com gestos agressivos, até resultar em uma briga de socos no corredor.

 

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100