Justiça mantém condenação de personal trainer que agrediu síndico em Águas Claras

Desembargadores decidiram manter indenização que deverá ser paga ao síndico Wahby Abdel Karim Khalil

A 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) rejeitou o pedido da defesa e manteve a condenação do personal trainer Henrique Paulo Sampaio Costa. Ele é acusado de ter agredido o síndico Wahby Abdel Karim Khalil, em Águas Claras, em março do ano passado.

 

Em março deste ano, o personal foi condenado a dois anos, nove meses e 10 dias de reclusão em regime aberto, além do pagamento de indenização no valor de R$ 5 mil. Ao analisar o pedido de revisão da sentença, que foi solicitado por ambas as partes, o desembargador Esdras Neves entendeu que todas as decisões da instância anterior merecem ser mantidas.

 

“A vítima foi lesionada no condomínio em que mora e é síndico. Ademais, a lesão resultou em procedimentos cirúrgicos, tanto de extração de dente, quanto de drenagem de hematoma, ficando a vítima internada por aproximadamente 10 dias. Logo, não há como afastar a indenização, como pretende a defesa”, frisou o desembargador.

 

O voto de Esdras foi acompanhado pelas desembargadoras Leila Arlanch e Gislene Pinheira, na última quinta-feira (10/8).

 

Relembre o caso

O síndico Wahby Khalil, 42 anos, foi agredido a socos pelo personal trainer Henrique Paulo Sampaio Campos ao chamar a atenção do professor pelo incômodo causado por um saco de pancadas instalado em uma academia de um condomínio de Águas Claras. Em vídeo gravado pelo circuito de segurança do local, é possível ver o momento da agressão. A 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) ficou sob a responsabilidade de investigar o caso.

 

*Com dados do Correio Braziliense

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100