Terceira saída de Águas Claras será inaugurada neste sábado (5)

A via também já poderá ser utilizada pelos habitantes ainda neste final de semana. Espera-se que a obra deixe o trânsito menos intenso na cidade

No próximo sábado (5), será inaugurada a terceira saída de Águas Claras. A via tão esperada pelos habitantes da Região Administrativa poderá ser utilizada já neste final de semana. A pista interligará a Rua das Carnaúbas à Estrada Parque Taguatinga (DF-085) nos dois sentidos. Com a liberação das duas pistas, cada uma com duas faixas de rolamento, além de rotatória e ciclovia, espera-se que o fluxo para o trânsito fique mais tranquilo.

 

O anúncio da inauguração foi feito por Fauzi Nacfur Junior, presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), que destaca a importância dessa melhoria para os moradores de Águas Claras, especialmente na altura da Residência Oficial e do Parque.

 

A obra, que tinha como objetivo melhorar o trânsito na região, passou pelas etapas de terraplenagem, drenagem, escavação e implantação de galerias de águas pluviais, sendo as três últimas financiadas e executadas pela Construtora Direcional, por meio de uma compensação habitacional, com investimento de R$ 8 milhões. Além disso, a pavimentação, sinalização e implantação de meio-fio foram realizadas para completar o trecho da obra, que possui extensão total de 1,8 km. O investimento total na obra foi de R$ 12 milhões.

 

Vale ressaltar que o projeto tinha previsão de entrega para junho de 2022. Contudo, só em deste ano chegou na fase final. Agora, com a inauguração da terceira saída, os benefícios para a mobilidade e acessibilidade na região serão significativos.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100