Metrô DF realiza mutirão de manutenção nos trilhos

Diversos ajustes foram feitos para melhorar o transporte público do Distrito Federal

No último domingo (2/7), o Metrô DF realizou o segundo mutirão de manutenção este ano. A Companhia deu prosseguimento ao serviço de socaria, que consiste em compactar todo o lastro que se encontra sob os dormentes de forma mecanizada.

 

Os trilhos foram ajustados, proporcionando mais segurança e conforto para os usuários, com a conclusão da socaria em um trecho de 3.560 metros de via, com a reposição de 120 toneladas de lastro.

 

Os serviços de manutenção são realizados normalmente durante as madrugadas ou, em casos esporádicos, o sistema para aos domingos, para as ações que não podem ser realizadas durante a noite.

 

No último domingo, além da socaria, foram realizados: serviço de roço em uma área de quatro hectares e 12 podas de árvores; 16 ações de manutenção preventiva em soldas, trilhos e aparelhos de mudança de via e outras manutenções prediais nas estações 112 Sul, Ceilândia Norte, Ceilândia Centro e Guariroba, bem como manutenções corretivas e preventivas nos trens. Também houve correções pontuais em concertinas e em sete elevadores.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100