Operação Vagalume no Parque da Cidade Sarah Kubitschek vai garantir melhoria da iluminação pública

Ação conta com a participação ativa dos frequentadores por meio do aplicativo Ilumina DF

A iluminação pública do Parque da Cidade Sarah Kubitscheck ganhou um reforço. Isso porque a Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com o Parque da Cidade Sarah Kubitschek e a Companhia Energética de Brasília (CEB), adotaram o aplicativo Ilumina DF, que dará celeridade na iluminação dos pontos mais críticos do Parque e na realização das manutenções necessárias nas áreas da região.

 

O principal colaborador será o próprio frequentador do Parque, que por meio do app terá a possibilidade de reportar problemas relacionados à iluminação, como lâmpadas queimadas, postes com defeitos ou falta de iluminação em áreas específicas.

O aplicativo Ilumina DF foi desenvolvido pela CEB, responsável pela gestão e manutenção do sistema de iluminação no Distrito Federal, com o objetivo de fornecer à população uma ferramenta para relatar problemas relacionados à iluminação pública. Os usuários poderão enviar informações e fotos diretamente ao órgão, tornando-se agentes ativos na busca por um ambiente mais seguro e agradável.

 

O secretário da pasta, Julio Cesar Ribeiro, ressalta a importância do projeto na antecipação das demandas e resolução de problemas no que diz respeito à iluminação, uma vez que os postes são cadastrados no sistema da Companhia, o que facilita na identificação e conserto. “Essa parceria entre a Secretaria de Esporte, o Parque da Cidade e a CEB, só reforça a ideia de que estamos trabalhando de forma integrada. Queremos entregar um Parque totalmente revitalizado a toda população”, declara. “Além do mais a população vai desempenhar um papel fundamental no que diz respeito à eficiência desta operação”, conclui o secretário.

 

O administrador do Parque da Cidade, Todi Moreno, reforça o objetivo da Operação Vagalume no sentido de envolver os cidadãos como fiscalizadores, que fornecerão informações úteis por meio do aplicativo. “Queremos garantir que o Parque da Cidade continue sendo um espaço privilegiado para atividades recreativas, esportivas e de lazer”, ressalta.

 

OPERAÇÃO VAGALUME - Inspirada na luminosidade dos vagalumes, a operação busca melhorar a iluminação em determinado local, com o objetivo de proporcionar um ambiente mais seguro e agradável à população.


Foto: Secretaria de Esporte e Lazer

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100