ANATI promove evento sobre o protagonismo da mulher na Gestão de TI do Governo Federal

Evento acontecerá no dia 18 de abril e contará com a presença das Ministras de Estado Esther Dweck e Apariça Gonçalves e da Presidente da ENAP, Betânia Lemos

No setor da tecnologia da informação (TI), a igualdade de gênero é um desafio, uma vez que o mercado, majoritariamente, é composto por homens. Porém, cada dia mais, as mulheres têm conquistado seu espaço, o que leva a uma reflexão sobre os desafios e oportunidades encontrados pelas profissionais de TI e como superá-los.

 

Organizações ao redor do mundo vêm criando medidas para quebrar as barreiras de desigualdade e inclusão. Entre elas, está a ANATI (Associação dos Analistas de Tecnologia da Informação) que promoverá uma manhã de debates e palestras sobre o protagonismo da mulher na Gestão de TI do Governo Federal com gestoras que possuem relevante representatividade nas ações de Transformação Digital e demais líderes do setor.

 

O evento acontecerá nesta terça-feira, dia 18 de abril, das 9h às 12h no Auditório Térreo (Bloco K) da Esplanada dos Ministérios e contará com a presença das Ministras de Estado Esther Dweck (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) e Aparecida Gonçalves (Ministério das Mulheres), e da Presidente da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Betânia Lemos.

 

Para o presidente da ANATI, Thiago de Aquino Lima, o evento representa e destaca o crescimento da força da mulher na sociedade. "É uma ação que enfatiza o empoderamento feminino, pauta cada vez mais forte no atual governo, necessária e assertiva. Demonstra uma preocupação e responsabilidade na agenda 2030 da ONU", enfatiza ele.

 

Para participar do evento, clique aqui e faça a inscrição gratuita.

 

Serviço

Evento: O protagonismo da mulher na Gestão de TI do Governo Federal

Data: 18 de abril de 2023 (terça-feira)

Local: Auditório Térreo (Bloco K) da Esplanada dos Ministérios

Programação:

9h: Abertura - Ministras Esther Dweck e Aparecida Gonçalves, e Presidente da ENAP, Betânia Lemos.

9h50: Liderança Feminina na Transformação Digital - Daniela Baldez.

10h10: Vieses inconscientes da Liderança Feminina - Isabelle França.

10h30: Desafios do protagonismo da mulher na gestão de TI: uma perspectiva psicológica - Márcia Rizzo.

10h50: Debate mediano por Camila Rioja

12h: Encerramento


Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100