Criança picada por escorpião em Arniqueira, no DF, recebe alta após 100 dias

 

Picado na noite de ano-novo, o pequeno Thomas Caitano chegou a ficar em estado grave, internado na UTI. Família celebrou alta hospitalar nesta 3ª

 

Picado por um escorpião um dia depois do Réveillon, o pequeno Thomas Caitano Ribeiro, 2 anos, finalmente recebeu alta nesta terça-feira (11/4). A batalha pela recuperação durou 100 dias de internação em Águas Claras. A criança, que chegou a ficar em estado grave durante o período em que esteve em tratamento.

A mãe de Thomas, a jornalista Adriana Caitano, comemorou em postagem nas mídias sociais. Ela disse que havia chegado o dia mais esperado do ano para eles, o dia da volta de Thomas pra casa. “O choro foi solto por aqui. O sentimento é exatamente igual ao de quando ele nasceu, dia 2/5/2020. Mas, agora, é o renascimento, 11/4/2023”, comemorou.

Em 1º de janeiro, Thomas estava em casa com a família, em Arniqueira quando foi picado por um escorpião, na cabeça. A criança. Os primeiros socorros e o soro contra o veneno do aracnídeo, foram administrados no menino inicialmente, no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), local do primeiro atendimento.

Agora, longe do perigo, Adriana comemora, e afirma que “A segunda parte da nossa vida com ele começa para valer agora: nova rotina, novas noites mal-dormidas com alegria, porque é em casa! Vamos aprender tudo de novo, filho, juntos”.

Ainda na mensagem compartilhada, a jornalista também agradeceu pelo empenho das equipes de profissionais de saúde que atuaram no tratamento de Thomas, tanto no Hospital Brasília em Águas Claras quanto no HRT. “E a Deus, que nos permitiu vivenciar esse milagre aos olhos de tanta gente e sob tantas orações e energias de amor. Cem dias de UTI [unidade de terapia intensiva] depois, nosso herói está aqui”, completou.

 

 

 

Fonte: Metrópoles

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100