Síndica é acusada de fazer 'gato' de energia em prédio de Águas Claras, no DF

 

Imagem web

 

Um trailer de alimentação instalado na praça em frente ao condomínio, está ligado ao prédio por um fio de energia

 

Uma síndica de um condomínio em Águas Claras, no Distrito Federal, está sendo acusada por moradores de fazer uma ligação clandestina de energia. Isso porque, há duas semanas de acordo com os condôminos, um trailer que vende lanches na praça em frente ao condomínio, está ligado ao prédio por um fio de energia.

O trailer, ainda de acordo com os moradores, pertence a uma amiga da síndica que também mora no prédio. Além da preocupação com o fio que está no meio da rua, eles afirmam que não foram comunicados à respeito do fornecimento extra de energia ao trailer.

Várias solicitações e reclamações foram feitas pelos moradores através de e-mails à síndica, entretanto, nada foi feito até o momento. O DF Legal também foi acionado. O órgão informou que esteve no local para notificar e interditar o trailer.

Perigo

Um susto! Foi o que aconteceu com uma moradora do prédio, que não quis se identificar, quando foi passear com o cachorro e quase pisou em uma poça d'água com o fio dentro. Por pouco ela não pisou e relatou também que chegou a ouvir o barulho do curto circuito do fio em contato com a água da poça.

Em depoimento ao G1, ela afirmou que "A gente tem tido alguns casos de comerciantes que puxam a gambiarra de dentro das lojas para o outro lado da rua, e esses fios passam no asfalto, onde os carros passam por cima. Quando chove o risco é muito maior".

O gerente da Neoenergia, Luiz Paulo Marinho, destaca que além de proibidas, essas ligações clandestinas representam riscos. Sendo assim, existe também o fato de que o furto de energia prejudica o fornecimento da região, o que pode ocasionar em graves problemas para a rede elétrica, incluindo a interrupção do abastecimento de energia para todos.

 

 

 

 

Fonte: G1

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100