Festival Rock Popular Brasileiro promete animar a Páscoa em Brasília

Evento reúne artistas do rock para agitar o fim de semana de Páscoa na Capital Federal

Chegando para agitar o feriadão, Brasília será palco da 1ª edição do Festival Rock Popular Brasileiro (RPB), que acontecerá em 8 de abril de 2023 (domingo), no Estádio Nacional Mané Garrincha. Serão mais de 10 horas de evento com seis atrações consagradas do rock nacional: Biquini Cavadão, Charlie Brown Jr., Frejat, Humberto Gessinger, Marcelo Falcão e Pitty.

O Festival foi idealizado pelos mesmos organizadores do Porão do Rock, Capital Moto Week, Flap e AC Eventos.

O sócio-criador do RPB e organizador do Capital Moto Week, Pedro Affonso, diz que a proposta principal do projeto é de resgatar o “rock raiz nacional”. Ele acredita que a origem de boa parte do rock nacional está no final dos anos 1970 e início dos anos 1980, que continuou vivo nas três décadas seguintes. “Nós crescemos ouvindo rock, e esse público amadureceu, assim como o próprio gênero”, afirma. “O público que escuta rock já não é mais rebelde, hoje eles são empresários, executivos, funcionários públicos, têm família e diversas prioridades. Mas aquela essência rock and roll continua dentro deles”, destacou Pedro.

O evento dispõe de um complexo de entretenimento de 30 mil m² no coração da capital federal, oferecendo tirolesa, bungee jump e área retrô com exposição de carros antigos e coleções de clássicos dos anos 1980, 1990 e 2000, além de atividades para diversas faixas etárias, incluindo o Espaço Kids com brinquedos infláveis, monitoria e iniciação musical.


Serviço

Festival Rock Popular Brasileiro
8 de abril de 2023
Área BRB Mané Garrincha
Ingressos pelo portal Furando a Fila (https://www.furandoafila.com.br/evento/3456/FESTIVAL_ROCK_POPULAR_BRASILEIRO)

 

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100