Imagem web
13 regiões da capital são de interesse dos correios. E os varejistas ainda vão receber um extra para cada encomenda recebida ou entregue
Uma pequena vantagem para os comerciantes do Distrito Federal. É que agora, eles podem atuar como "Ponto de Coleta dos Correios". São 13 regiões de Brasília selecionadas e para participar, é preciso que os varejistas como donos de farmácias, papelarias e lojas de conveniência, por exemplo, se cadastrem como parceiros da estatal na captação e retirada de encomendas.
Com um prazo de vigência de contrato é de 60 meses, os comerciantes vão ganhar R$ 1,10 para cada encomenda recebida ou entregue, conforme os Correios. A vantagem para o consumidor é a facilidade em poder retirar ou enviar uma encomenda em um local mais perto de casa ou do trabalho, bastando colocar o endereço da loja.
Já para o envio de objetos é só levar a encomenda até o comércio credenciado, onde o carteiro passa para recolher e encaminhar ao destino final.
As regiões de interesse dos Correios são:
- Lago Sul
- Lago Norte
- Asa Sul
- Vila Telebrasília
- Setor Rádio e TV
- Setor de Clubes Sul
- Sudoeste
- Cruzeiro
- Octogonal
- Jardim Botânico
- Paranoá
- Taquari
- Itapoã I e II
- Varjão
- Fazendinha
Mas o que é preciso para se cadastrar?
Para se cadastrar, basta ter um espaço reservado para armazenar as encomendas e estar em dia com as obrigações fiscais e trabalhistas. Outros requisitos para se tornar um Ponto de Coleta são:
- Estabelecimento comercial localizado em alguma das regiões de interesse dos Correios
- Espaço físico para guardar as encomendas
- Celular smartphone que leia QR Code, assim é possível avisar que o produto foi entregue ou recebido
- Impressora para imprimir as etiquetas de postagem
Passo a passo para credenciamento
- Preencher o formulário no site dos Correios
- Apresentar documentos complementares
- Realizar o treinamento
- Identificar a parceria com os adesivos disponibilizados
Mais informações, no site dos Correios seguindo os seguintes passos: Página inicial, Acesso à Informação - Licitações e Contratos - Credenciamento Ponto de Coleta.
Fonte: G1