Senac-DF oferta cursos gratuitos

Imagem web

 

Atenção você que tem interesse em se especializar em áreas como gastronomia, saúde, beleza e tecnologia da informação (TI). O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-DF),  está ofertando mais de 3,5 mil vagas gratuitas.

Os interessados podem participar por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), de mais de 60 cursos de qualificação profissional em modelo híbrido.

Em breve, as unidades físicas passarão por reforma e irão receber novos materiais. Desta forma, de início, as turmas serão na modalidade presencial. Posteriormente, caso prevaleça uma necessidade de medidas para conter a disseminação da Covid-19, algumas atividades educacionais vão ocorrer de maneira híbrida e com apoio de recursos tecnológicos.

É necessário ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos (R$ 2.424); a escolaridade exigida para o curso escolhido; e não ter se evadido ou desistido de outro módulo do PSG, no período de um ano ou menos para participar dos cursos. A participação do aluno no primeiro dia de aula, também é obrigatória para garantir a matrícula.

Caso haja algum impedimento, o estudante deverá justificar a ausência por meio de processo formal e com atenção aos motivos dispostos no Regimento Escolar do Senac-DF.

Portanto se você se interessou, se apresse, pois o prazo para inscrição termina em 13 de dezembro ou em caso de preenchimento de todas as vagas antes da data. O resultado da classificação será divulgado até as 23h de 21 de dezembro, no site do Senac-DF, e o candidato tem até 29 de dezembro para efetuar a matrícula.

Para acessar o edital com as regras de participação, basta acessar o link df.senac.br/psg/#/programa-senac-de-gratuidade.

 

 

 

Fonte: Metrópoles

 

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100