Trânsito e transporte público caóticos na capital antes do jogo do Brasil

Crédito: Minervino Júnior/CB/DA Press

 

A saída do trabalho foi antecipada por repartições públicas e empresas privadas, no dia da estreia da Seleção Brasileira da Copa do Mundo 2022. Com os funcionários liberados mais cedo para acompanhar o ponta pé inicial no torneio de futebol, o caos tomou conta do transporte público e do trânsito que travou em diversos pontos do DF.

Foi o caso da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), teve todas as faixas, no sentido Plano-Piloto, Taguatinga, paradas. Motoristas, desceram do carro na ocasião para tentar achar alguma solução, mas realmente, foi preciso esperar.

Um dos pontos mais críticos foi registrado na altura ao Viaduto Israel Pinheiro, próximo a Vicente Pires, mesmo com o engarrafamento começando na altura do Lúcio Costas e se estendendo até as obras do túnel, na entrada de Taguatinga. No lado oposto, já no Park Way (na via que dá acesso a Águas Claras), mais trânsito, quem tentava deixar a cidade por volta das 15h teve de ter paciência.

A via que liga o Jockey Clube à Cidade Estrutural, também parou e vários motoristas deixaram o volante por alguns minutos, na tentativa de entender o tamanho do engarrafamento. A resposta era uma só: todos queriam ir para casa ver o Brasil vencer a Sérvia.

O trânsito de veículos na capital estava intenso no DF desde o meio dia. A Rodoviária ficou lotada e parecia um mar de verde e amarelo de brasilienses que corriam para assistir a primeira partida do Brasil. O metrô quase não deu conta do fluxo de pessoas que se apertavam para entrar e se espremiam dentro dos vagões, e os bares do Distrito Federal também ficaram lotados. Na próxima segunda-feira (28) o Brasil enfrenta a Suíça às 13h, e na sexta-feira (2) a seleção verde e amarelo enfrenta Camarões às 16h.

 

 

Fonte: CB

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100