Horários de metrô e ônibus alterados em dia de jogos da Copa do Mundo

Foto: Tony Winston

Em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o transporte coletivo público no Distrito Federal terá mudanças nas tabelas. Programações diferentes para os ônibus e o metrô foram estabelecidas pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) nos dias de partidas da primeira fase, com reforço em alguns períodos.

Confira os horários dos ônibus:

Com ponto facultativo nas esferas federal e distrital, na segunda-feira (28/11), o jogo é as 13h. Sendo assim, os horários dos ônibus passaram por mudanças, as linhas vão circular com a mesma tabela dos sábados. No dia seguinte, porém, os coletivos voltam a circular com a tabela de dias úteis.

Devido ao feriado distrital do Dia do Evangélico na quarta-feira (30/11) a programação de horários dos ônibus será a mesma dos sábados, com reforço das viagens nos horários de pico.

No dia 2 de novembro (sexta-feira), o jogo da seleção é às 16h. Será adotada então, a tabela de dias úteis, com reforço nas viagens a partir das 13h30

Metrô

O horário de funcionamento do transporte metroviário nos dias de jogos será o mesmo: das 5h30 às 23h30. Contudo, haverá aumento do número de trens em circulação das 14h às 16h, para atender à demanda de passageiros liberados pelas empresas ou órgãos públicos.

 

Com informações da Agência Brasília

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100