42 sites de streaming pirata de esportes caem após ação de Aliança Internacional

Imagem web

 

No próximo dia 20, começa a Copa do Mundo da Fifa 2022 no Catar, e a expectativa global é grande, já que esse é o primeiro grande evento após o fim da pandemia. Contudo, nos últimos anos, os sites de streaming pirata se multiplicaram sendo até mesmo consequência do próprio isolamento social.

Com essa preocupação a Alliance for Creativity and Entertainment (ACE) com mais de 30 grandes empresas globais de entretenimento e estúdios de cinema, com o objetivo de proteger os lucros de material protegido por direitos autorais.

Lançada em 2017 a coalisão anunciou que eliminou recentemente 42 sites de streaming pirata de jogos de futebol televisionados e TV ao vivo, derrubando os serviços ilegais de streaming e confiscando seus domínios.

A maioria dos 42 sites, de acordo com a ACE, era operada por um argentino, com foco no tráfego de seu próprio pais, oferecendo transmissões não autorizadas de partidas ao vivo da Liga Argentina de Futebol Profissional, LaLiga, UEFA Champions League e muito mais. Duas das plataformas mais populares comandadas ilegalmente tinham mais de 42,9 milhões e a outra 7,9 milhões de visitantes mensais.

Agora extintos, os sites acumularam mais de 308 milhões de visitas nos últimos seis meses, e vinha causando danos financeiros substanciais a grupos de mídia que haviam garantido uma licença para transmitir legalmente em seus canais os eventos esportivos, já que o site pirata fornecia links para transmissões ao vivo.

O controle das contas do Twitter e Instagram desses sites piratas, também foi assumido pela ACE. Os visitantes dos domínios apreendidos agora são redirecionados para o portal "Watch Legally" da aliança, que contém links para canais de distribuição de conteúdo legal dos membros da coalizão.

Subsidiária da Motion Picture Association e a mais poderosa coalizão privada antipirataria do mundo, a ACE possui entre seus principais membros do conselho a Amazon, Apple, NBCUniversal, Netflix, Sony Pictures Entertainment, Paramount, Walt Disney Studios e Warner Bros , e trabalha ao lado de autoridades internacionais, como o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, a Europol e a Interpol.

 

 

 

 

Fonte: Canal Tech

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100