Temperatura oscilante no DF alerta para a chegada de doenças

  

Imagem web

 

Os moradores do Distrito Federal precisam lidar todos os anos com as mudanças bruscas de temperatura ao longo do dia. Com temperaturas quentes durante o dia e baixa durante a noite, com oscilação de umidade, acarretam em uma alteração direta nas vias aéreas superiores. Para quem ainda faz o uso do ar condicionado, que promove um ar mais seco, por exemplo, promove ressecamento nasal, gerando espirros, coceira e coriza. Com isso, a mucosa do nariz fica mais vulnerável a infecções virais e bacterianas e a falta de renovação de ar facilita a transmissão de vírus.

Com a mudança brusca no tempo, também pode ser observado um aumento na quantidade das gripes que são infecções virais, assim como das rinossinusites bacterianas e do resfriado comum.

As doenças mais comuns acionadas pelas mudanças do tempo são a rinite alérgica, que é uma doença inflamatória das mucosas (revestimento interno) do nariz. A Sinusite, que é uma infecção das vias aéreas. A asma, que acomete as vias respiratórias, especialmente os brônquios, que são os canais por onde o ar passa até chegar aos pulmões.

A tosse também se faz presente nas alterações bruscas de temperatura e por algumas vezes podem promover expectoração e algumas vezes até falta de ar quando as vias aéreas ficam contraídas. Portanto, todo cuidado é pouco.

 

 

Fonte: CB

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100