Uma delegacia só para animais!

Imagem web

 

A primeira Delegacia de Proteção Animal do país pode ser criada através de um projeto da Polícia Civil do Distrito Federal. Conforme a corporação, o espaço físico da nova unidade será vinculado à Delegacia do Meio Ambiente (Dema), unidade especializada na apuração de crimes contra o meio ambiente e os animais. O intuito é encaminhar o projeto para o Governo do DF (GDF) ainda nos próximos dias para que, em 2023,o serviço já esteja em funcionamento.

Foram registrados pela PCDF nos últimos três anos, cerca de mil ocorrências de casos de maus-tratos e crueldade contra cães, gatos, animais silvestres e outros animais. Esse número tem crescido desde o ano de 2019, com um aumento percentual de quase 65%, de acordo com o levantamento estatístico da Segurança Pública do DF.

A PCDF pretende diminuir a incidência de crimes contra os animais com a criação da nova delegacia. Ações continuadas de combate e repressão, e também de conscientização, para que as pessoas façam o quanto antes o registro de ocorrência ou a denúncia, visando a aplicação eficaz da legislação, a prisão de criminosos e, ainda, a prevenção a esses crimes e proteção aos animais do DF, estão entre as atividades promovidas pela delegacia.

Segundo a PCDF, o projeto visa dar mais celeridade às investigações de crimes de maus-tratos a animais, sem descuidar da apuração dos crimes ambientais, dentre eles o parcelamento irregular do solo, que tem sido alvo de muitas operações e ações da Dema/PCDF, e faz parte das medidas adotadas pelo Governo do Distrito Federal no período de transição. A equipe contará com agentes, escrivães e delegados.

 

 

Fonte: CB

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100