Com a chegada da copa, é preciso atentar às regras condominiais para decorar o exterior dos apartamentos

Imagem web

 

Com a Copa do Mundo do Catar começando no dia 20 de novembro, e o Brasil estreando no dia 24 em busca do hexa, muitos torcedores já estão enfeitando suas casas e apartamentos entrando no clima de torcida do campeonato.

E para quem mora em condomínios, precisa ter consciência de que não pode exagerar nos enfeites externos. Vale lembrar também a regra geral, de que não é permitido pintar a parede ou a varanda com as cores do Brasil, ou que impliquem em mudanças permanentes na fachada dos apartamentos. Mas é válido manter o bom senso e é claro, ficar atento às regras do condomínio antes de sair enfeitando tudo.

Quando se fala em condomínios, existe regramento interno, um regimento interno, é preciso respeitar essas definições de como devem ser geridas as áreas comuns. Portanto, antes de enfeitar sua casa, enfeitar as ruas para a Copa do Mundo é preciso antes de tudo acessar as  regras do condomínio, os seus estatutos e, talvez, entrar em contato com os síndicos.

Caso as regras de um condomínio sejam rígidas demais para permitir o enfeite de fachadas para a Copa do Mundo, é possível promover uma assembleia de condôminos para votar pela flexibilização dessas normas. E se um morador vier a abusar das normas condominiais, pode vir a receber sanções administrativas, como multas.

 

Agência Brasil

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100