Servidores do GDF e CLDF terão ponto facultativo em jogos da Copa do Mundo

Imagem web

 

A proximidade do início da Copa do Mundo de 2022 já começa a levantar aquele velho questionamento por parte dos apaixonados por futebol, haverá dispensa do trabalho para assistir aos jogos da seleção brasileira? Se tratando do expediente no Governo do Distrito Federal (GDF) e na Câmara Legislativa do DF (CLDF), os servidores podem contar com horários diferenciados, além de ponto facultativo.

O horário de expediente dos servidores públicos do DF em dias de jogos da seleção brasileira durante a primeira fase da Copa do Mundo foi determinada através de uma medida publicada em edição extra do Diário Oficial do dia 27 de outubro e acatada pela Câmara nesta terça-feira (8/11).

Já de início, o horário dos servidores será modificado nos dias 24 de novembro e 2 de dezembro. No dia 28 de novembro, para o jogo contra a Suíça, os funcionários terão ponto facultativo. Caso o Brasil passe de fase, o expediente das demais partidas da seleção, serão informados de acordo com o avanço da equipe no campeonato mundial de futebol.

O comércio do DF abrirá durante todos os dias de jogos da Copa do Mundo, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF). Já o Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista-DF) ainda não emitiu nota sobre o funcionamento em dias de partidas da seleção.

Contudo, o decreto não se aplica às áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, fiscalização tributária, comunicação, assistência social, fiscalização de proteção urbanística, fiscalização do consumidor, de limpeza urbana, que deverão seguir as instruções das respectivas chefias de acordo com o GDF. As unidades responsáveis por atendimentos essenciais aos cidadãos, prestação dos serviços sem interrupções em sistema de escalas.

Confira o cronograma dos jogos:

  • Dia 24 de novembro de 2022: expediente das 8h às 14h;
  • Dia 28 de novembro de 2022: ponto facultativo;
  • Dia 2 de dezembro de 2022: expediente das 8h às 14h.

 

Fonte: CB

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100