Esplanada dos Ministérios segue fechada

Foto: Poder 360

 

Completando uma semana de interdição, a Esplanada dos Ministérios segue ainda bloqueada para veículos nesta segunda-feira (7/11). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ainda não há previsão de abertura.

O bloqueio é justificado pelo órgão como “medida preventiva” para evitar protestos com caminhões na área. Os veículos não podem acessar a Praça dos Três Poderes, a partir da Avenida José Sarney até a via L4. A Secretaria divulgou que o trânsito de veículos na Esplanada pode ser interrompido de forma preventiva pela SSP/DF, eventualmente, quando são identificados possíveis atos públicos ou manifestações para a região, garantindo a segurança do público, impedindo que veículos e pessoas ocupem o mesmo espaço.

Contudo, a concentração em Brasília está sendo realizada em frente ao Quartel General do Exército, que fica a mais de 6 km de distância do ponto de bloqueio da Esplanada dos Ministérios.

A SSP ainda destacou em nota, que “toda área central é monitorada pela segurança pública, com apoio de câmeras, drones e serviço de inteligência”, e que o local só será liberado após nova avaliação da equipe técnica. Não há prazo para que essa avaliação seja feita.

 

 

 

Fonte: Metrópoles

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100