Foto: CBMDF
Duas ocorrências na mesma construção mobilizaram o Corpo de Bombeiros. Ambas as vítimas foram transportadas ao Hospital de Base
O Corpo de Bombeiros (CBMDF) foi acionado nesta quinta-feira (3/11) para dois acidentes de trabalho na mesma construção. Dois homens, um de 27 e outro de 62 anos, que foram transportados para o Hospital de Base. Eles trabalhavam na construção de um edifício na Avenida Parque de Águas Claras.
Um choque elétrico foi a causa do primeiro acidente. O acionamento do CBMDF foi feito às 9h58. Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram o homem de 27 anos, identificado como E.D.A.P., com fortes dores no tórax e abdome. O homem se encontrava a aproximadamente, três metros de altura em cima de um andaime, instalado no primeiro andar da obra. Ele foi retirado do local após ser imobilizado, através de escadas e cordas, e transportado para o Hospital de Base consciente e orientado.
O segundo acidente acionou o CBMDF novamente as 10h50, para atender o outro trabalhador no mesmo endereço. Dessa vez, um senhor de 62 anos, que estava no 20º andar da obra. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima, identificada como M.S.S., teria caído de um andaime de aproximadamente três metros, batendo a cabeça em uma barra de ferro. Ele foi imobilizado em uma prancha e desceu ao solo pelo elevador da obra. Ele foi transportado consciente e desorientado para o Hospital de Base Com um corte na cabeça e queixa de dores nos ombros, lombar, tórax e cabeça.
Não há informações sobre os trabalhadores estarem ou não usando equipamento de proteção.
Fonte: CB