Foto: alemdaenergia
E atenção consumidores do Distrito Federal. Nesta terça-feira (18/10), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a prorrogação por 12 dias das atuais tarifas praticadas pela Neoenergia Brasília, empresa que atende a mais de 1 milhão de unidades consumidoras no Distrito Federal. O índice do aumento ainda não foi definido pela companhia.
O reajuste tarifário de 2022 da empresa estava programado para entrar em vigor no próximo sábado dia 22/10, mas devido à expectativa da adoção de medidas que atenuarão os efeitos da atualização na conta de luz, foi adiado para 3 de novembro.
O processo será novamente incluído em pauta na Reunião Pública da Diretoria da Aneel, em 1º de novembro.
Entre as ações de atenuação, destaca-se a regulamentação, em nível estadual, da Lei Complementar (LCP) nº 194/2022, que determinou a aplicação de alíquotas de ICMS pelo piso para bens e serviços essenciais como energia elétrica, gás natural, combustíveis, serviços de telecomunicações e de transporte coletivo.
A Neoenergia Brasília, apesar do reajuste, ampliou por mais um mês a campanha de negociação de contas atrasadas. O Feirão Fique em Dia visa oferecer mais facilidades de pagamento aos clientes, bem como zerar cobranças de juros, por correção monetária e de multas de faturas vencidas há mais de seis meses com descontos de até 40% da dívida total. Essa condição especial permite a quitação do débito à vista ou parcelado em até 21 vezes no cartão, com desconto de 23% na taxa de serviço cobrada pelas operadoras de crédito.
O diretor-superintendente de Relacionamento com o Cliente da Neoenergia Brasília, Gustavo Álvares, explicou que a intenção da distribuidora é contribuir com a recuperação financeira dos consumidores e torná-los adimplentes, como a concessionária explica.
Quem quiser aproveitar a oportunidade do Feirão Fique em Dia deve acessar o Portal de Negociação da empresa, informar CPF e código do cliente disponível na conta de energia e dar continuidade ao processo.
Fonte: Metrópoles