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Entre os itens mais procurados, estão as camisetas, chuteiras, bolas, televisores, bandeiras, apitos, bebidas e decoração. Sindivarejista prevê 1,5 mil empregos diretos gerados em Brasília.
A Copa do Mundo, que está marcada para acontecer entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro, no Catar, esta aquecendo o comércio do Distrito Federal, que se prepara para vender camisetas, chuteiras, bolas, televisores, bandeiras, apitos, bebidas e decoração. A expectativa é injetar R$ 23 milhões no varejo local, de acordo com a previsão do Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista).
Segundo Sebastião Abritta, presidente do Sindivarejista, esse montante, representa um aumento de 7,4% em relação à Copa de 2018, sendo que a Copa também deve gerar 1,5 mil empregos diretos na capital.
Essa será a primeira vez na história, que o Natal vem na sequência da Copa do Mundo, com grandes chances de influenciar positivamente o movimento na grande maioria do comércio, gerando mais empregos e renda.
Caso o Brasil seja classificado para a final do Mundial, o sindicato em lojas, bares, restaurantes e comércio, um faturamento que pode superar R$ 25 milhões.
A convocação dos 26 jogadores que vão representar o Brasil no Catar, prevista para 7 de novembro, pode desencadear um salto nas vendas, ainda mais com o dia das crianças, seguido de Copa e o Natal, pois camisas de clube, calçados, tênis, chuteira, tudo isso tem uma boa procura. É a economia voltando a girar.
Fonte G1