Trio que ameaçava com fuzil falso em Águas Claras é preso

Foto Divulgação/PCDF

 

Um trio foi preso por roubo de carro e ameaça a vítimas com um fuzil falso em Águas Claras. As investigações apontam que eles teriam se identificado como policiais civis para as vítimas.

 

Na manhã desta segunda-feira (17/10), três mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão em desfavor de integrantes de um grupo envolvido em roubo de veículo com restrição de liberdade das vítimas, em Águas Claras foram cumpridos pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos I (DRFV I), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Operação Falso Fuzil.

Os criminosos, de acordo com a investigação, utilizaram réplicas de arma de fogo do tipo fuzil e coletes balísticos para abordarem as vítimas e conforme os agentes, teriam se identificado como policiais civis.

O esquema funcionou da seguinte maneira; enquanto dois criminosos abordaram as vítimas e as privaram de liberdade, subtraindo, o carro em que elas estavam outro infrator prestava auxílio em um veículo de apoio.

O veículo foi recuperado na posse de um dos investigados, dias depois do crime. A PCDF apreendeu o carro utilizado como apoio, um fuzil de pressão e duas capas de coletes balísticos, no cumprimento de mandados de busca em endereços vinculados aos envolvidos.

Sendo assim, os envolvidos tiveram prisão preventiva decretada pelo juízo responsável e podem cumprir penas privativas de liberdade até 10 anos em razão da ameaça à ordem pública e a suspeita de manutenção da atividade criminosa pelo grupo.

Os três criminosos, 25, 26 e 26 anos, têm antecedentes criminais por roubo, tráfico, receptação e homicídio.

 

 

Fonte: Metropoles

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100