Um alento para os frequentadores do Parque Ecológico de Águas Claras; novos equipamentos

Fotos: Geovana Albuquerque/ Agência Brasília

 

Ao todo 11 bancos e mesas de madeira foram instalados no gramado, ao longo da pista de exercícios, e finalizados com verniz náutico, mais resistente à água

 

Uma novidade! O Parque Ecológico Águas Claras acaba de ganhar 11 conjuntos de bancos e mesas, instalados no gramado, próximo à pista de exercícios. A ideia foi do técnico de atividades de meio ambiente do Instituto Brasília Ambiental José Reis, que trabalha na unidade de conservação e teve como intuito de disponibilizar os equipamentos aos frequentadores do parque.

Com recursos provenientes de pecúnias destinadas pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Reis explicou que a madeira foi comprada para a confecção dos bancos, ficado a cargo de brigadistas que trabalhavam no local e possuíam conhecimento de marcenaria.

Os bancos e mesas já caíram no gosto dos frequentadores do Parque de Águas Claras com pouco mais de uma semana de instalados, sendo aproveitados até mesmo por empresários para o lançamento de seus produtos. Frequentadores do parque atestam que os bancos calham muito bem com a estrutura já existente, tornando o local mais aconchegante.

Maria da Conceição Pereira, 73, moradora de Águas Claras é servidora aposentada e há três anos e frequentadora do parque, e aprovou os novos bancos e mesas. “A instalação desse material foi uma ideia maravilhosa. Agora é possível parar para fazer um lanche, descansar. Agora mesmo, passando por aqui, eu estava pensando em sentar”, disse ela, apontando para um dos bancos. Ela caminhava com seu cãozinho enquanto a filha dava aulas de ioga.

José Reis quando iniciou o projeto, pensou justamente no conforto e opções proporcionadas aos usuários do Parque de Águas Claras, que com 15 quilômetros de pista, precisam de pontos onde as pessoas possam descansar parar para conversar.

De acordo com o servidor do Brasília Ambiental, os bancos e mesas são feitos com madeira resistente, com 30 centímetros de largura e cinco de espessura. Para o acabamento, foi usado o verniz náutico, mais resistente à água e a confecção dos equipamentos durou um ano.

O Parque de Águas Claras foi inaugurado em 15 de maio de 2000 e é gerida pelo Instituto Brasília Ambiental. Possui 95,4 hectares e está localizado em uma área de proteção ambiental na Região Administrativa de Águas Claras, ao lado da residência oficial do governador do Distrito Federal.

 

 

 

Fonte: Agência Brasília

 

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100