Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom - Agência Brasília
A 20 quilômetros do centro da capital federal, a maior zona eleitoral do Distrito Federal está localizada em Águas Claras, com 160.658 eleitores. A cidade teve um início de votação tranqüilo, e, apesar do grande movimento, a espera nas filas foi rápida.
A grande preocupação, de acordo com o juiz auxiliar eleitoral da 15ª Zona eleitoral de Águas Claras, Franco Vicente Picolli, foi com a boca de urna. A maior preocupação era assegurar um ambiente de tranquilidade durante do todo o dia, e isso foi verificado. Neste quesito, os moradores de Águas Claras estão de parabéns, a votação ocorreu serena.
As pessoas se anteciparam para votar, teve gente que chegou as 5h20 da manhã, outros as 7h, se antecipando antes do tumulto. Na Unieuro, diversos santinhos estavam jogados no chão na entrada da faculdade.
E conforme o esperado, o trânsito pesado por volta de meio dia, onde o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) monitorou o trânsito nas vias urbanas. Foi registrado um aumento de fluxo de veículos próximo ao colégio La Salle, exigindo mais atenção dos condutores.
Leila do Vôlei, candidata ao governo do Distrito Federal e candidata ao Senado pelo Distrito Federal, Rosilene Corrêa, votaram em Águas Claras. Rosilene estava acompanhada por Leandro Grass, candidato ao GDF, a esposa Marcela Sá e a candidata a vice-governadora, Olgamir Amancio, no local para apoiar Rosilene.
Fonte: Agência Brasil, Metrópoles e CB