Foto divulgação PMDF
Policiais militares do 17º Batalhão prenderam o acusado por porte ilegal de arma de fogo e documento falso
Por volta das 6h desta segunda-feira (26/9), um homem, de 36 anos, que se passou por policial penal foi detido, após brigar com outro, de 32, em uma casa de show, em Águas Claras. O acusado foi preso pelos policiais militares do 17º Batalhão da região por porte ilegal de arma de fogo e documento falso.
Na ocasião, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para uma ocorrência de briga no estabelecimento, e ao chegar, encontrou os envolvidos do lado de fora do local. De Conforme o dito pela vítima, o suspeito teria lhe dado alguns socos e, depois, fez ameaças com uma arma — situação também relatada por uma testemunha. O suspeito se identificou como policial penal e apresentou um registro da arma, uma pistola 9mm.
Contudo, já na 21ª DP (Taguatinga Sul), os policiais desconfiaram da nomenclatura descrita na identidade funcional do suspeito. O documento dizia “Agente de Atividade Penitenciária” e não “Polícia Penal”.
O nome do suspeito também não constava em nenhum sistema do órgão. O falso policial penal foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, ameaça, uso de documento falso e vias de fato.
Fonte: CB